O QUE É FENG-SHUI

Feng Shui é a arte milenar chinesa da organização do ambiente a fim de alcançarmos a harmonia e o equilíbrio. Tudo vibra energia e
tudo faz parte do todo, ou seja, nós interagimos com tudo o que nos cerca e a nossa casa/ambiente é o reflexo do nosso mundo interior. Quando nos propomos a arrumar a nossa casa estamos também nos propondo a arrumar os nossos pensamentos, reavaliar as nossas atitudes e mudar os nossos paradigmas. Harmonia e equilíbrio são as chaves para alcançamos a saúde e a felicidade.


o Feng Shui foi desenvolvido pelos Chineses através da observação, ao longo de séculos, dos efeitos das forças do Universo sobre os seres humanos. Os Chineses aprenderam, então, a harmonizar o homem com a Natureza, seu tempo e espaço. O Feng Shui foi criado na China há cerca de três mil anos, e continua a ser enriquecido pelas novas descobertas do homem ao longo dos tempos As teorias e leis utilizadas nesta arte foram baseadas em observações e experimentos meticulosos, desenvolvidos não por uma só pessoa, mas por séculos passados de tradições acumuladas. Por trás de tudo, existe uma explicação e um profundo princípio, não sendo nada feito por crenças ou "magias", apenas pelo uso das forças energéticas da natureza e do universo.

Quais são os benefícios do Feng Shui?
Os efeitos do equilíbrio alcançado com o Feng Shui podem ser sentidos em todos os aspectos da nossa vida. Ele nos ajuda a recuperar e manter a saúde física, emocional e espiritual, harmonizando nossos relacionamentos. O Feng Shui colabora, também, nos aspectos ligados à nossa prosperidade, propiciando o surgimento de novas oportunidades e aumento de ganhos financeiros, além de dar-nos a chance de prevenir problemas legais, conflitos ou até mesmo prejuízos.
Depois que as recomendações sugeridas são postas em prática, os efeitos costumam ser notados de imediato. Não devemos, no entanto, canalizar para o Feng Shui todas as nossas expectativas de mudança, pois nem sempre estão relacionadas somente ao Feng Shui de um imóvel, mas também à mudanças de padrões de pensamentos e comportamentos pessoais.



O consultoria de feng-shui analisa o fluxo do tchi (energias) no ambiente, fundamentalmente vento (feng) àgua (shui), assim como outros fatores que estejam interferindo negativamente no fluxo dessas energias.

Métodos usados em minha consultoria: feng-shui da escola das formas, feng-shui do budismo tântrico Tibetano, feng-shui intuitivo, pesquisa com radiestesia e aplicação de gráficos radiônicos, iron reiki, análise e transmutação kármica do ambiente, avaliação e indicação de florais p/ harmonização pessoal e do ambiente, limpeza xamânica com os 04 elementos e etc.

Como funciona a consultoria?
1º - Visita p/ análise e apontamento dos fatores que interferem no fluxo do tchi, com acompanhamento de pessoa responsável p/ discutirmos a disponibilidade de realizar as mudanças necessárias, sempre de uma maneira mais prática e econômica.

2º -Na consultoria analiso área externa e interna: solo, relêvo do terreno, vizinhança, rêde elétrica, hidráulica, instalações elétricas do interior da residência, arquitetura, posições de escadas, portas, janelas, formato de telhado, disposição de móveis e objetos, investigação do histórico e avaliação emocional da família e etc.

3º - Aplicação do baguá para identificar as 09 áreas da vida: relacionamento, família, carreira, fama e reputação, crianças e criatividade, prosperidade, conhecimento e espiritualidade, amigos e benfeitores, saúde.

4º -Elaboração do projeto, entrega das plantas com informação aprofundada sobre cada setor, listagem sugestões e opções p/ compra de material das alterações propostas, acompanhamento para dúvidas e questões que surjam.

5º - Conclusão da consultoria, após finalizada as alterações é realizada uma nova visita p/ verificar as mudanças, estando tudo de acôrdo com às instruções faço a ativação das áreas do baguá e a consagração do ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário